Voltar | Home / Mídia / ACR Arquitetura cria conceito para as novas unidades Synlab no Peru e Colômbia.

ACR Arquitetura cria conceito para as novas unidades Synlab no Peru e Colômbia.

ACR Arquitetura cria conceito para as novas unidades Synlab no Peru e Colômbia.

29 de novembro de 2019

Em 2018 Caio Roberti Mendonça, então COO Latam & CEO Brasil, contratou ACR Arquitetura para desenvolver o conceito de uma rede de postos de coleta de análises clínicas no Peru e na Colômbia.

O Grupo Synlab – proveniente da união da Labco com a Synlab – é líder na prestação de serviços de diagnóstico médico na Europa. Disponibiliza uma gama completa de serviços de análise clínica laboratorial a pacientes, profissionais de saúde, clínicas e indústria farmacêutica em mais de 30 países.

Para Caio Mendonça, o Brasil tem um mercado da saúde estruturado e muito mais maduro se comparado com o resto da América latina. Além disso o Brasil possui similaridades na estratificação social se comparado o Peru e a Colômbia.

 

Projeto sob medida exige pesquisa

O primeiro passo foi fazer uma imersão cultural e social nas duas capitais, Lima e Bogotá, conhecendo desde restaurantes e hotéis a hospitais e clínicas.

Foi a partir dessa observação dos hábitos e cultura locais e de reuniões com a equipe do cliente que o conceito do projeto foi desenvolvido, somando a expertise do escritório, a maturidade do mercado brasileiro com a experiência, cultura e métodos locais.

 

Ao criar uma nova marca, um novo serviço, começamos por definir o “público alvo”

Latino americano, entre 30 e 45 anos de idade, com filhos, preocupado com a saúde (e sua gestão), preocupado com questões contemporâneas como qualidade de vida e preservação de recursos naturais, alguém que procura por um atendimento acima da média, que tem fácil acesso à tecnologia, com uma visão global da vida e do mundo, a procura de soluções descomplicadas e ágeis.

 

Um conceito deve se basear em premissas e em estratégias

A criação de um padrão para replicar precisa estar embasado em premissas, conceitos e estratégias, mais do que formas e formulas. O projeto deveria ser:

Além disso, a marca atual e seus players já tinham um status de excelência e racionalidade, a distinção seria possível se conseguíssemos ser também um pouco mais emotivos e afetuosos.

 

O projeto modelo

Desenhamos um layout modelo e descrevemos a jornada do cliente para entender sua experiência, através de modelos elétricos 3D criamos grandes vitrines transparentes para a rua, em contraposição ao tijolo como elemento forte e característico de Bogotá, inserimos bicicletários, muito verde, espaço para crianças, tudo em um ambiente claro, leve e coletivo.

Desde o início a ideia era desenvolver o conceito no Brasil, mas fazer os projetos localmente. A primeira unidade foi projetada pelo GAB STUDIO, em Lima/Peru. Fizemos algumas vídeo conferências e o projeto fluiu muito bem, agradeço a Gonzalo Van Oordt Briceño, CEO Synlab Peru, cujo empenho e confiança no projeto viabilizaram o sucesso da parceria.

 

Abaixo algumas imagens eletrônicas do conceito e a primeira unidade inaugurada este mês em Lima- Peru.

 

Top