Voltar | Home / Mídia / ACR Arquitetura em mais um projeto do Hospital Albert Einstein

ACR Arquitetura em mais um projeto do Hospital Albert Einstein

ACR Arquitetura em mais um projeto do Hospital Albert Einstein

05 de abril de 2019

O conceito para ambientação e padronização das salas de espera do Hospital Albert Einstein foi desenvolvido pelo time ACR Arquitetura. A primeira, a de Ortopedia, foi finalizada em março de 2018. Desde então, outras salas vêm sendo entregues, e agora a recém-inaugurada Central de Agendamento de Exames.

Central de Exames Hospital Albert Einstein

Projetar um ambiente que recebe cerca de 6 mil pessoas por semana tem de ser mais do que moderno e bonito: precisa ser também funcional e acolhedor. A Central de Exames conta com uma grande sala de espera organizada em diversos ambientes menores, resgatando a escala humana.

Os guichês foram substituídos por mesas laterais para o atendente e um sofá para o cliente, tornando o atendimento mais pessoal.

Todo o mobiliário é do designer Fernando Jaeger. Destaque para os pufes usados em posições que promovem a conversa com quem está nos bancos e o espaço kids, criado especialmente para entreter a criançada.

Os tecidos impermeáveis, fáceis de manter e limpar da Vescom – utilizados nos móveis e nas cortinas – proporcionam conforto sensorial e acústico, trazendo a atmosfera de ambiente residencial sem descuidar da segurança que um hospital precisa.

Pensando na experiência do cliente

O novo padrão de ambientes de espera foi conceituado sob os valores da própria instituição, como sustentabilidade e o modelo Planetree (Patiente Centered Care), sendo que muitas escolhas foram norteadas pelo que se entende como healing spaces, um conceito forte e coerente que permite padronizar sem engessar.

Todos os espaços repensados

Além das salas de espera e cafés da unidade Morumbi, ACR Arquitetura também padronizou as unidades externas Perdizes, Ibirapuera e Alphaville.

 

 

Top