Voltar | Home / Mídia / Primeiro ano da ABDEH-SP

Primeiro ano da ABDEH-SP

Primeiro ano da ABDEH-SP

14 de março de 2019

Certamente o ano de 2018 foi de muito aprendizado para a equipe da Regional São Paulo da Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar – ABDEH. Como diretor regional, pude contar com a parceria de Mariana Franco (marketing), Renata Gomes (executivo), Daniel Alexandre da Silva (administrativo), e Suzana Knobel (relações institucionais), todos arquitetos supercompetentes e dispostos a fazer a diferença.

 

ABDEH é uma entidade de atuação nacional, sem fins lucrativos, que tem como objetivo contribuir para a contínua qualificação dos ambientes de saúde, promovendo a divulgação do conhecimento técnico e científico sobre os diversos aspectos relacionados ao planejamento, ao projeto, à construção e à gestão das edificações onde sejam realizados serviços de assistência à saúde.

 

Em nosso primeiro ano de gestão (2018) programamos eventos não somente voltados para os arquitetos, mas para engenheiros, estudantes e gestores hospitalares, entre outros, que atuam como enfermeiros, médicos, gerentes, administradores, etc.

 

Abrimos o leque de assuntos, atraindo um público diversificado e interessado nos temas que envolvem o universo hospitalar. Falamos sobre parto humanizado, sustentabilidade, mobilidade & envelhecimento, BIM, hotelaria & facilities, entre muitos outros.

 

Destacamos ainda a apresentação do arquiteto João Carlos Bross, que conversou com alunos da Unip, e a visita ao Centro de Pesquisas e Inovação da Saint-Gobain na cidade de Capivari (SP). Organizamos também três visitas técnicas: no Hospital Emílio Ribas, na Beneficência Portuguesa de São Paulo e no Residencial Sênior Santa Cruz, todas complementadas com palestras sobre os locais visitados.

 

Apoiadores dos eventos da ABDEH-SP

Em todos os eventos também promovemos o networking, trazendo para a vida real muitos dos contatos feitos virtualmente. Participantes e palestrantes puderam trocar experiências e informações de interesses mútuos. Ver isso acontecer foi muito gratificante: tudo o que propusemos foi bem recebido de ambos os lados.

 

Essa maratona só foi possível graças aos nossos patrocinadores e apoiadores. Cada um teve, como contraponto, a oportunidade de apresentar seu produto, seu serviço, seu diferencial nesse mercado tão competitivo e que a todo momento demanda soluções práticas e sustentáveis.

 

Aproveito aqui para agradecer a todos que fizeram os eventos acontecer:

Apoiadores: Hospitais Emilio Ribas e Beneficência Portuguesa, Saint Gobain Brasil, Residencial Santa Cruz, Unip universidade paulista e Engeform engenharia;

Patrocinadores: Mapei – produtos químicos para a construção, Baueco – pisos e revestimentos, Vescom, ACE – revestimentos e Cosentino.

 

Presença da ABDEH na 25ª edição da Hospitalar

O compartilhamento de informações se estendeu à 25ª edição da Hospitalar – Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios –, a principal feira multisetorial de saúde das Américas e a segunda maior do mundo, realizada em maio do ano passado.

 

A Regional SP coordenou o projeto e a montagem do HUB ABDEH, que durante os quatro dias de evento se tornou o ponto de encontro dos associados e dos diversos profissionais da área.

 

Programação ABDHE-SP em 2019

A constante evolução do mercado na área da saúde nos motiva a continuar investindo na conexão entre pessoas e explorando assuntos diversos. Estamos atentos às demandas desse mercado tão complexo: um hospital é um organismo vivo em eterna mutação.

 

Já tivemos o primeiro evento deste ano em fevereiro – sobre Plano Diretor Hospitalar – palestrado pela arquiteta Adriana Levisky e patrocinado pela Mapei no showroom da Teto Móveis. Foi um sucesso.

 

Confiram o calendário de 2019 no site da ABDEH.

Não deixem de participar, de sugerir temas, de divulgar nossas palestras. A arquitetura para a saúde só tem a ganhar com a colaboração de todos.

 

 

Por Antonio Carlos Rodrigues – CEO da ACR Arquitetura I Diretor Regional da ABDEH-SP

 

Top