clínica Originare

O centro de reprodução assistida Originare ocupa dois andares em um edifício corporativo no Itaim / São Paulo, totalizando aproximadamente 900 m2.
Além do projeto de arquitetura, iluminação, marcenaria e ambientação, coordenamos as disciplinas de engenharia – elétrica, hidráulica, gases medicinais e ar-condicionado; acústica; comunicação visual; aprovação/licenciamento na vigilância sanitária e fizemos o gerenciamento da obra.

Todo CRH requer dedicação e conhecimento específico, pois os equipamentos, procedimentos e processos são únicos na área de saúde. Com mais de 15 clinicas de reprodução assistida projetadas e concluídas, ACR arquitetura conta com amplo conhecimento do setor.

cliente: drs. Georges Fassolas, João Dias e Carlos Izzo

projeto: Originare_ clínica de reprodução assistida

local: Itaim_são paulo

área: 900 m2

ano: 2020

fotógrafo: Gabriel Volpi

Recepção principal com transparência para o hall de elevadores

Projeto

Deixar o cliente com um projeto para executar e licenciar por conta própria, pode incorrer em muito desgaste, neste projeto também gerenciamos a execução da obra e a montagem da ambientação.
Em um pavimento locamos a recepção, os consultórios e salas de ultrassom, no outro a sala de procedimentos, laboratórios e apartamentos de preparo e recuperação, além de área administrativa e de apoio aos funcionários. No subsolo instalamos o gerador e nas varandas técnicas instalamos equipamentos de ar-condicionado e central de gases medicinais.

Projeto

Balcão da recepção e área de estar

Projeto

A laje protendida dificultou a execução de furos de passagem da tubulação de esgoto, então utilizamos alguns vasos sanitários a vácuo. O pé direito era restrito e a organização da infraestrutura no forro foi decisiva para obter conforto e eficiência.

No total foram 9 meses entre projeto e execução da obra, onde toda a equipe de projeto e construção, desempenhou sua disciplina em completa sinergia, obtendo o melhor custo-benefício e impactando positivamente no resultado do negócio, tanto nos aspectos médicos com financeiros.
Criamos o que chamamos de sala do cliente, um ambiente do cliente, onde médicos, enfermeiros e administradores é que entram e saem para conversar sobre os diferentes aspectos do tratamento. A circulação é simples e clara, o fluxo de clientes, médicos e colaboradores é prático e funcional, mas também acolhedor e seguro.

Projeto

O Dr Carlos Izzo e Georges Fassolas já eram clientes do escritório quando reformamos sua clínica na al. Gabriel Monteiro da Silva, o dr. João Dias e Luiz Henrique também, quando fizemos a clínica Invida, no Itaim. A confiança na prestação de serviços é fundamental para um bom resultado final.

O tratamento de fertilidade é cercado de muita expectativa e pode ser desgastante para o cliente, sendo assim tudo que puder ser feito para melhorar sua experiência pelo ambiente e pela tecnologia deve ser explorado na arquitetura.

Projeto

Esta ambiente redondo é onde o cliente aguarda para o momento do procedimento.

Projeto

Os apartamentos de preparo e recuperação são amplos, com iluminação natural e sanitário.

Projeto

Os laboratórios e a sala de procedimentos contam com os mais modernos equipamentos.

Projeto

Incubadoras horizontais filmam o desenvolvimento dos embriões em tempo real

Projeto