Sócios

sobre a acr

ACR Arquitetura é um escritório de projetos, especializado em arquitetura hospitalar e projetos de espaços de saúde, também com forte atuação em instituições de ensino e edifícios corporativos.

Conduzido desde 1995 pelo arquiteto Antonio Carlos Rodrigues e seus sócios Rafael Tozo e Pablo Valldecabres Polop, a equipe tem como foco apresentar ideias práticas e criativas em projetos de arquitetura e consultoria, com abordagem multidisciplinar e específica aos desafios de cada trabalho e cada cliente.

Antonio Carlos Rodrigues é graduado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Campinas em 1987, é o CEO da empresa e hoje ocupa o cargo de diretor regional da ABDEH – Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar; Rafael Tozo, é graduado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Campinas em 2003 e Pablo Valldecabres Polop, é graduado pela Escuela Técnica Superior de Arquitetura pela Universidad Politécnica de Valencia, em 2004.

 

expertise em projetos para ambientes de saúde e hospitais se consolidou com clientes que representam os melhores hospitais e centros diagnósticos do Brasil, alguns há mais de 20 anos e com unidades em todo o Brasil. Destacado também pelo trabalho com clínicas de reprodução assistida, clínicas ambulatoriais e pela inovação em criar identidade a seus clientes através de um design eficiente. 

Com o objetivo de prestar assistência total, contribui desde a elaboração de premissas pré-operacionais (PPO) para o dimensionamento adequado dos espaços e serviços hospitalares, execução de estudos de viabilidade, planos diretores, estudos preliminares, anteprojetos, projetos executivos e detalhamento, iluminação, design, projetos legais, incluindo acompanhamento e gerenciamento de obras.

 

Alguns de nossos clientes são: Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital do Coração, Hospital Sírio Libanês, Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, Hospital das Clinicas de São Paulo, Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF), AC Camargo Câncer Center, Fleury Medicina e Saúde, Clínica Huntington, Unimed Santos, Dr. Consulta – clinicas medicas, Hermes Pardini Medicina e Saúde, CDB Medicina Diagnóstica, Salomão Zoppi Diagnósticos, Prevent Sênior, entre outros.

1995

Antonio Carlos Rodrigues se torna sócio do Arq. Eduardo Martins de Mello e juntos começam a desenvolver projetos para o então "Laboratório Fleury".

1996 a 1999

Juntos desenvolvem diversos projetos na área da saúde, dentre eles a nova sede técnica e administrativa do Fleury_Medicina e Sáude, com 12.500 m2, no Jabaquara_SãoPaulo.

2001

Antonio Carlos Rodrigues funda o escritório ACR Arquitetura, especializando-se no setor de arquitetura para ambientes de saúde.

2001 a 2003

O arquiteto Rafael Tozo passa a ser sócio da ACR arquitetura, com o arq. Antonio Carlos Rodrigues.

2004

ACR Arquitetura desenvolve seu primeiro projeto para uma clínica de reprodução assistida, a Clínica Huntington, referência nacional no segmento.

2005 a 2008

ACR projeta seus primeiros edifícios de saúde com certificação de sustentabilidade, através da acreditação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

2009 a 2011

Passa a atender diversos hospitais como o Hospital das Clínicas de São Paulo, o Hospital do Coração e o Hospital Sírio Libanês.
Grupo Fleury lança a marca a+ medicina diagnóstica e a ACR Arquitetura participa intensivamente da expansão da rede.


2012

Grupo Fleury reconhece ACR arquitetura como fornecedor de destaque em seu programa interno de excelência em fornecimento. PERC 2012.

2013

ACR arquitetura cria a nova identidade arquitetônica do Fleury Medicina e Saúde a partir do novo branding da marca.
Ganha o 10o. Grande Prêmio da Arquitetura Corporativa com o projeto da unidade Ponte Estaiada do Fleury - Medicina e Saúde, também com certificação LEED.

2014

Vence importante concurso de ideias para desenvolver o projeto de ampliação do colégio Miguel de Cervantes.
Passa a atender duas grandes empresas da saúde, a rede de clínicas médicas Dr Consulta e Alliar Diagnósticos, em âmbito nacional.
Ganha o prêmio "Líderes da Saúde", prêmio que aponta as empresas de maior destaque no setor.

2015

Ganha o 12o. Grande Prêmio da Arquitetura Corporativa com o projeto do edifício de ensino que fez para o Colégio Miguel de Cervantes; faz seu primeiro projeto fora do país, uma clínica de reprodução assistida em Luanda - Angola e conquista sua terceira certificação LEED em projetos para a área da saúde, desta vez no nível Platinum.

2016

O arquiteto espanhol Pablo Valldecabres Polop passa a fazer parte da equipe de sócios e ACR Arquitetura promove atualização de sua marca como símbolo de seu forte posicionamento entre seus players.

2017

Após 10 anos de crescimento contínuo é inaugurada a nova sede da empresa, na região da Av. Paulista em São Paulo, perto de seus maiores clientes.
Da início a dois grandes projetos: a nova sede da marca Salomão e Zoppi diagnósticos em São Paulo e a nova unidade Unimed de Santos.

2018 a 2019

Antonio Carlos Rodrigues se torna diretor regional pela ABDEH – importante associação de pesquisa e desenvolvimento do edifício hospitalar, promovendo cursos, palestras e encontros para aproximar seus pares e aprimorar o conhecimento na área.
Desenvolve a identidade arquitetônica para a Synlab, importante multinacional na área de análises clínicas, para unidades de coleta no Peru e Colômbia
Desenvolve também a identidade arquitetônica da SouSmile, rede de alinhamento e clareamento bucal, em todo o Brasil.

2020

Desenvolve o conceito arquitetônico e o projeto da Casa Alice, flagship da Alice Saúde, healthcare brasileira focada em saúde primária com forte aporte tecnológico.
Com o propósito de fazer uma clínica médica que não se parecesse como tal, a sinergia entre as diversas disciplinas deu tridimensionalidade ao conceito de leveza, agilidade e tecnologia, em que o usuário é o ponto focal.

próximo ano

Próximo ano

arquitetura hospitalar

comprometida com o conceito de healthcare architecture, a acr se consolidou através de uma atuação exemplar e profundo conhecimento da legislação específica em arquitetura de saúde. cada projeto é um novo e único desafio, encarado com inteligência e criatividade, buscando maneiras de fazer cada vez mais e melhor para os clientes que nos procuram.

para elaborar um projeto de qualidade é necessário conhecimento interdisciplinar e visão abrangente da área de saúde. é fundamental conhecer o perfil do usuário final e as peculiaridades de cada serviço para criar um ambiente seguro, funcional e aconchegante – aliando tecnologia, design e sustentabilidade.

ver projetos

corporativo

com projetos relevantes também no meio corporativo, acr arquitetura tem em seu portfólio, escritórios de empresas de investimento, turismo, tecnologia, informação, publicidade, petróleo, indústrias farmacêutica e alimentícia. O atendimento personalizado viabiliza projetos que correspondam às expectativas e representem os valores dos nossos clientes.

arquitetura educacional

a arquitetura, por ter em sua base elementos de matemática, ciências, artes e história, pode ser considerada uma atividade interdisciplinar. desta forma, quando aceitamos os desafios das instituições educacionais, assumimos o compromisso de construir ambientes humanizados que formem cidadãos agentes de transformação em um mundo cada vez mais globalizado.

para incentivar a criatividade e a aprendizagem dos alunos e melhorar o desempenho dos professores, nada melhor do que um projeto em harmonia com a coordenação pedagógica. no caso do colégio miguel de cervantes, o foco era uma arquitetura educacional capaz de promover o respeito, o acolhimento, a cidadania, a sustentabilidade e a valorização da diversidade humana, considerando a interatividade e o conforto ambiental.

sustentabilidade

avanços na ciência, tecnologia e operações se tornaram cada vez mais acessíveis para os projetistas, construtores e proprietários, que desejem um projeto maximizador do desempenho econômico e ambiental de seu edifício.

hoje em dia a tecnologia nos permite projetar, construir e operar edifícios de alto desempenho arquitetônico, sustentáveis e responsáveis com o meio ambiente.

Clientes

equipe

antônio carlos rodrigues

sócio | arquiteto

rafael tozo

sócio | arquiteto

pablo valldecabres polop

sócio | arquiteto

eliana

maira

larissa

juliana

sheila

julia

denise