Sobre a ACR

Conduzida pelo arquiteto Antônio Carlos Rodrigues e seus sócios Rafael Tozo e Pablo Valldecabres Polop, a ACR Arquitetura é referência na área de arquitetura corporativa, educacional e retail, com ênfase em arquitetura para ambientes de saúde, desenvolvendo projetos personalizados.

Com ampla experiência, ideias eficientes e inovadoras, somos procurados pelos melhores nomes do mercado.

Nossos inúmeros projetos espalhados pelo Brasil como hospitais, centros de diagnósticos, clínicas médicas, clínicas de reprodução humana, redes de varejo e grandes escolas. Baseando-se no conceito de uma arquitetura human centered e sustentável, que tem como missão oferecer assistência total aos clientes.

A equipe multidisciplinar da ACR Arquitetura se foca em encontrar soluções compatíveis aos desafios apresentados pelos projetos em todas as suas etapas.

Arquitetos e coordenadores da acr arquitetura

Arquitetura Hospitalar

Comprometida com o conceito de HealthCare Architecture, a ACR se consolidou através de uma atuação exemplar e profundo conhecimento da Legislação específica em arquitetura de saúde. Cada projeto é um novo e único desafio, encarado com inteligência e criatividade, buscando maneiras de fazer cada vez mais e melhor para os clientes que nos procuram.

Para elaborar um projeto de qualidade é necessário conhecimento interdisciplinar e visão abrangente da área de saúde. É fundamental conhecer o perfil do usuário final e as peculiaridades de cada serviço para criar um ambiente seguro, funcional e aconchegante – aliando tecnologia, design e sustentabilidade.

Arquitetura hospitalar

Corporativo

Com projetos relevantes também no meio corporativo, acr arquitetura tem em seu portfólio, escritórios de empresas de investimento, turismo, tecnologia, informação, publicidade, petróleo, indústrias farmacêutica e alimentícia. O atendimento personalizado viabiliza projetos que correspondam às expectativas e representem os valores dos nossos clientes.

arquiteto

Arquitetura Educacional

A arquitetura, por ter em sua base elementos de matemática, ciências, artes e história, pode ser considerada uma atividade interdisciplinar. Desta forma, quando aceitamos os desafios das instituições educacionais, assumimos o compromisso de construir ambientes humanizados que formem cidadãos agentes de transformação em um mundo cada vez mais globalizado.

Para incentivar a criatividade e a aprendizagem dos alunos e melhorar o desempenho dos professores, nada melhor do que um projeto em harmonia com a coordenação pedagógica. No caso do Colégio Miguel de Cervantes, o foco era uma arquitetura educacional capaz de promover o respeito, o acolhimento, a cidadania, a sustentabilidade e a valorização da diversidade humana, considerando a interatividade e o conforto ambiental.

madeira na arquitetura

Sustentabilidade

Avanços na ciência, tecnologia e operações se tornaram cada vez mais acessíveis para os projetistas, construtores e proprietários, que desejem um projeto maximizador do desempenho econômico e ambiental de seu edifício.

Hoje em dia a tecnologia nos permite projetar, construir e operar edifícios de alto desempenho arquitetônico, sustentáveis e responsáveis com o meio ambiente.

Parque das esculturas

Clientes

Equipe

Antonio Carlos Rodrigues
arquiteto e sócio fundador
na acr desde 1995

Rafael Tozo
arquiteto associado
na acr desde 2004

Pablo Valldecabres Polop
coordenador técnico

Mariana Franco
arquiteta – coordenadora de criação
na acr desde 2011

Denise Santos
assistente administrativa
na acr desde 2011

Suzana Knobel
arquiteta
na acr desde 2018

Juliana Tintori
arquiteta
na acr desde 2011

Julia Dantas
arquiteta
na acr desde 2018

Renato Teixeira
gerente administrativo
na acr desde 2005

Larissa Nakagawa
arquiteta
na acr desde 2010

Eliane Sasazawa
arquiteta
na acr desde 2010

Maíra Sivieri
arquiteta
na acr desde 2013

Sheila Akimura
arquiteta
na acr desde 2017

Rodolfo Friestino
arquiteto
na acr desde 2018

Pedro Henrique da Silva
arquiteto
na acr desde 2018

Kim de Paula
arquiteto
na acr desde 2017

Cronologia

2018
Projetos de forte apelo conceitual e estético, com design marcante e significativo leva ACR Arquitetura, a ser contratada pelo Hospital Israelita Albert Einstein para remodelação de todos os ambientes de recepção, esperas e convivência do hospital do Morumbi e demais unidades da Grande São Paulo.

2017
Acontece a mudança da sede para um espaço corporativo maior, mais moderno, integrado e dinâmico, apostando na continuidade do crescimento, baseado em projetos de qualidade.1995
Antonio Carlos Rodrigues se torna sócio do Arq. Eduardo Martins de Mello e desenvolvem projetos para o então “Laboratório Fleury”.

2016
Com a chegada do arquiteto espanhol Pablo Valldecabres Polop a marca ACR Arquitetura se atualiza, como um símbolo forte entre seus players.

2015
A ACR Arquitetura é vencedora do 12º Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa com o projeto do edifício de ensino do Colégio Miguel de Cervantes.

Além disso, a empresa realiza seu primeiro projeto fora do país, uma clínica de reprodução humana em Luanda, Angola, e conquista sua terceira certificação LEED em projetos para a área de saúde, desta vez em nível Platinum, em mais uma unidade Fleury.

2014
A ACR Arquitetura vence o concurso de ideias para desenvolver o projeto de ampliação do colégio Miguel de Cervantes e passa a atender duas grandes empresas da saúde: a rede de clínicas médicas Dr. Consulta e a rede de centros diagnósticos Alliar Diagnósticos em âmbito nacional. Além de ganhar o prêmio “Líderes da Saúde”, que aponta as empresas de maior destaque no setor.

2013
A ACR Arquitetura concebe a nova padronização arquitetônica do Grupo Fleury Medicina e Saúde, ganhando o 10º Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa com o projeto referente à Unidade Ponte Estaiada.

2012
A ACR Arquitetura é reconhecida como fornecedor estratégico pelo Grupo Fleury em seu programa interno de excelência em fornecimento, chamado de PERC.

2009 a 2011
Objetivos claros, projetos inovadores e aperfeiçoamento constante chamam a atenção do mercado para a ACR Arquitetura, que em 2009 passa a atender hospitais de referência, como o Hospital das Clínicas de São Paulo, o Hospital do Coração e o Hospital Sírio Libanês.

Nesta mesma época o Grupo Fleury lança a marca a+ medicina diagnóstica, onde a ACR Arquitetura participa intensivamente no projeto de expansão de suas unidades.

2005 a 2008
A ACR Arquitetura se destaca na área de projetos para ambientes de saúde e amplia sua cartela de clientes, atendendo também a área de diagnósticos e reprodução humana. Em 2008 consegue sua primeira acreditação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) com o projeto da unidade Rochaverá/Morumbi do Fleury – Medicina e Saúde.

2004
ACR Arquitetura realiza seu primeiro projeto de clínica de reprodução humana, a Huntington, referência nacional no segmento. Mais tarde se torna referência no mercado, com 15 projetos nesta área, até 2019.

2001 a 2003
Através do reconhecimento de seu talento e como estratégia de crescimento, o arquiteto Rafael Tozo, braço direito de Antônio Carlos Rodrigues, passa a ser sócio da ACR Arquitetura.

2001
Antonio Carlos Rodrigues funda ACR Arquitetura e dá continuidade aos projetos que fazia com o amigo e arquiteto Eduardo Mello.

1996 a 1999
Antônio Carlos e Eduardo Mello desenvolvem diversos projetos juntos na área de saúde, com destaque para a nova sede técnica e administrativa dos Laboratórios Fleury, com 12.000 m² na região do Jabaquara.

1995
Antônio Carlos Rodrigues se torna sócio do arquiteto Eduardo Martins de Mello, juntos eles desenvolvem projetos para o Laboratório Fleury.

Política de Privacidade

O site ACR Arquitetura leva em consideração a importância da privacidade de nossos visitantes deixando aqui claro como são utilizadas todas as informações e dados eventualmente recebidos.

Nós reconhecemos e garantimos que em hipótese alguma serão divulgados quaisquer tipo de dados eventualmente enviados a nós seja por formulário, e-mail, ou qualquer outro meio.

Top